• Menú

Nexus Auto

Você, só têm que conduzir!

  • Folhas, chuva e nevoeiro: os desafios do outono

    Folhas, chuva e nevoeiro: os desafios do outono

    21/11/2023

    O outono traz novos desafios à condução. Nesta estação, o tempo pode ser muito variável, com chuva forte, nevoeiro e folhas secas nas estradas. Além disso, a redução das horas de luz do dia pode conduzir a situações perigosas. Para enfrentar estes desafios e garantir a sua segurança de condução, é essencial preparar o seu veículo e modificar o seu estilo de condução. Eis um resumo dos conselhos essenciais para uma condução segura no outono.

    Ler mais

  • 10 destinos para uma viagem de carro no outono em Espanha

    10 destinos para uma viagem de carro no outono em Espanha

    26/10/2023

    O outono é uma altura mágica para explorar Espanha, pois o clima ameno e as cores quentes transformam a paisagem num espetáculo visual. Uma das melhores formas de desfrutar desta estação é através do ecoturismo, explorando destinos sustentáveis que oferecem uma ligação única com a natureza e a cultura local. Aqui estão alguns dos destinos mais encantadores para uma escapadela de carro no outono em Espanha.

    Ler mais

  • 5 factos surpreendentes sobre o mundo automóvel

    5 factos surpreendentes sobre o mundo automóvel

    24/08/2023

    A indústria automóvel é um mundo vasto e, embora muitos possam ser fanáticos, há factos que a maioria das pessoas provavelmente não conhece. Neste artigo, contamos-lhe 5 curiosidades sobre o mundo automóvel que o vão surpreender, para que possa alargar os seus conhecimentos e reafirmar a sua paixão pelos automóveis.

    Ler mais

  • Descubra os circuitos de corridas de automóveis mais famosos do mundo

    Descubra os circuitos de corridas de automóveis mais famosos do mundo

    18/07/2023

    Para os entusiastas do mundo automóvel, os circuitos de corridas de automóveis são templos sagrados de velocidade e emoção. Estes locais icónicos testemunharam corridas lendárias, recordes de cortar a respiração e momentos inesquecíveis na história do desporto automóvel. Neste artigo, levamo-lo numa viagem emocionante pelos circuitos de automóveis mais famosos do mundo, onde a adrenalina e a competição se juntam numa sinfonia de rodas a queimar o asfalto.

    Ler mais

  • Diga adeus às grandes reparações do seu veículo com check-ups regulares

    Diga adeus às grandes reparações do seu veículo com check-ups regulares

    29/06/2023

    Muitas vezes, temos tendência para negligenciar certos aspetos do nosso veículo, concentrando-nos apenas na sua funcionalidade imediata. Hoje, porém, vamos revelar o segredo que fará toda a diferença: as revisões regulares. Não só asseguram o excelente desempenho do seu automóvel, como também desempenham um papel crucial na prevenção de problemas mecânicos graves. De facto, um estudo realizado no ano passado pelo CETRAA e pela Motortec revelou que os condutores que não fazem revisões regulares têm 42% mais de avarias do que os que as fazem. Não fique para trás e descubra porque é que a revisão é um investimento inteligente!

    Ler mais

  • As oito ações que tornarão uma oficina mais sustentável

    As oito ações que tornarão uma oficina mais sustentável

    15/06/2023

    Atualmente, a consciência ambiental e a responsabilidade para com o nosso planeta são aspetos fundamentais que devemos ter em conta em todas as áreas da nossa vida. E as oficinas não são exceção. Uma oficina sustentável caracteriza-se pela sua sensibilidade em relação ao ambiente e pela participação ativa na minimização das emissões e dos resíduos, tornando-se assim uma oficina ECO.

    Ler mais

  • Quanto custa recarregar o ar condicionado do carro?

    Quanto custa recarregar o ar condicionado do carro?

    25/05/2023

    Em média, a recarga do ar condicionado do seu automóvel custa entre 100 e 350 euros. No entanto, isso dependerá do tipo de carro que conduz e da necessidade de efetuar outras reparações. Convém também lembrar que não só é necessário carregar o ar condicionado com mais refrigerante, como também é necessário fazer todo o processo de verificação de fugas, o que pode ser um pouco mais dispendioso.

    Ler mais

  • Como reparar uma caixa de velocidades

    Como reparar uma caixa de velocidades

    11/05/2023

    À medida que o seu automóvel faz mais quilómetros, a caixa de velocidades e os seus componentes podem desgastar-se e acabar por se partir. Dependendo da causa da avaria da transmissão, existem várias formas de a reparar e de a pôr a funcionar novamente. Neste artigo, explicaremos como fazê-lo e explicaremos as causas ou razões que provocam a sua avaria.

    Ler mais

  • 5 conselhos sobre tinta mate para carros

    5 conselhos sobre tinta mate para carros

    24/04/2023

    Os acabamentos mate são, atualmente, uma tendência crescente no mundo automóvel. Se está a pensar comprar um carro com tinta mate, é muito importante que tenha a informação certa. Neste artigo, listamos os principais conselhos sobre a tinta mate para carros.

    Ler mais

  • Como limpar corretamente o caudalímetro?

    Como limpar corretamente o caudalímetro?

    11/04/2023

    O caudalímetro é o sensor de fluxo de massa de ar que permite à ECU (a unidade de controlo eletrónico que regula o motor) calcular e adicionar a quantidade adequada de combustível para o motor funcionar com a máxima potência e eficácia. Por vezes, este sensor pode ficar entupido com detritos ou falhar completamente. Isto pode danificar o sistema, dando informações inexatas e causando uma mistura incorreta de ar/combustível.

    Ler mais

  • 10 utensílios importantes para transportar no carro

    10 utensílios importantes para transportar no carro

    23/03/2023

    Alguma vez ficou parado no meio da estrada? Imagine uma situação em que fica parado devido a uma pequena avaria no seu carro, e não pode fazer nada para solucionar porque não tem as ferramentas necessárias. No artigo de hoje, falamos de 10 utensílios essenciais para transportar no seu automóvel.

    Ler mais

  • Quando, como e porquê devemos mudar o motor de arranque de um veículo

    Quando, como e porquê devemos mudar o motor de arranque de um veículo

    09/03/2023

    Se estiver a ter dificuldades em ligar o seu veículo, poderá precisar de um novo motor de arranque de automóvel. Mas para descobrir se realmente precisa de o substituir, e como fazê-lo, neste artigo daremos todos os conselhos de que necessita.

    Ler mais

  • Os componentes mais procurados pelos ladrões

    Os componentes mais procurados pelos ladrões

    23/02/2023

    Os componentes de automóveis são um objeto de desejo para os ladrões. À medida que os veículos evoluem e melhoram, os componentes tornam-se mais valiosos. Indicamos de seguida alguns dos componentes de automóveis que são roubados com mais frequência em todo o mundo.

    Ler mais

  • Marcas de automóveis com menos avarias

    Marcas de automóveis com menos avarias

    12/01/2023

    Comprar um automóvel novo pode ser dispendioso e, após gastar essa quantia, a maioria dos condutores espera ficar satisfeito durante alguns anos. No entanto, nem todos os automóveis novos estão isentos de problemas. Alguns veículos têm problemas de transmissão, fazem ruídos estranhos, guincham, têm fugas ou exigem mais manutenção do que o necessário. Neste artigo, falaremos dos automóveis que têm menos avarias.

    Ler mais

  • As avarias mais dispendiosas que o seu automóvel pode sofrer

    As avarias mais dispendiosas que o seu automóvel pode sofrer

    12/12/2022

    Os automóveis são um investimento caro. Tecnicamente, não são um investimento, pois o seu valor reduz no momento em que sai da concessionária. No entanto, precisamos de um veículo para nos deslocarmos para onde quisermos.

    Ler mais

  • O que fazer quando o seu veículo fica sem bateria?

    O que fazer quando o seu veículo fica sem bateria?

    28/11/2022

    Ficou sem bateria no veículo? Na Nexus Auto, dizemos-lhe o que fazer quando ficar sem bateria do seu automóvel. Siga estes simples passos, ou localize já a sua oficina!

    Ler mais

  • Os carros eléctricos com a maior autonomia do mercado

    Os carros eléctricos com a maior autonomia do mercado

    26/08/2022

    Não ver e ouvir nenhum carro na estrada. Estes são os carros eléctricos, silenciosos e não poluentes. Cada vez mais marcas estão a lançar os seus modelos eléctricos, veículos que são lançados para mostrar o seu compromisso com o ambiente. Hoje queremos mostrar-vos do nosso blogue as marcas de carros eléctricos com mais autonomia que podem encontrar hoje.

    Ler mais

  • Como identificar as fugas de veículos mais comuns?

    Como identificar as fugas de veículos mais comuns?

    19/08/2022

    Se possuir um carro, a manutenção adequada é uma das coisas vitais que pode fazer por ele. Se este procedimento for realizado de forma consistente, as fugas de veículos não devem existir. Quando um tal evento ocorre, o que significa é que algum componente não está em perfeitas condições.

    Ler mais

  • Assistência à coluna de direcção

    Assistência à coluna de direcção

    16/06/2022

    A coluna de direcção do carro é a ligação entre o volante e o resto dos componentes da direcção. Quando o volante é rodado, a coluna transfere o seu torque para o eixo de direcção e pinhão. O veio de direcção conduz então as rodas para a direita ou para a esquerda. Para isso, a coluna de direcção deve funcionar sempre correctamente para garantir uma condução segura e fiável.

    Ler mais

  • Falha do ventilador de arrefecimento do motor

    Falha do ventilador de arrefecimento do motor

    28/04/2022

    Se o ventilador de arrefecimento do motor tiver parado de funcionar, deve ser reparado. Embora não seja crítico para o funcionamento do veículo, será muito mais confortável conduzir com um ventilador de trabalho. Além disso, algumas das causas de falha do ventilador do radiador requerem reparação imediata, uma vez que podem causar problemas adicionais se não forem tratadas.

    Ler mais

  • Funcionamento das chaves codificadas do veículo

    Funcionamento das chaves codificadas do veículo

    26/01/2022

    Nos últimos vinte anos, todos os carros fabricados e vendidos têm sido legalmente obrigados a transportar um sistema de chaves de veículos codificadas. Isto foi introduzido como um meio de dissuadir os criminosos de arrombar e entrar num veículo.

    Ler mais

  • Como mudar os fluidos dos travões no carro?

    Como mudar os fluidos dos travões no carro?

    06/12/2021

    É bastante normal que muitas pessoas não saibam muito sobre mecânica ou como funciona um carro. Por esta razão, eles preferem levar os seus veículos para uma garagem. No entanto, há coisas inerentes à manutenção que podem ser feitas de uma forma simples, tais como mudar os fluidos dos travões. Mesmo que este seja o seu caso, recomendamos-lhe que aprenda como realizar esta tarefa, e como identificar quando é necessário fazê-lo. Isto irá prolongar a vida do seu carro.

    Ler mais

  • Passar o ITV rapidamente Quando é o melhor momento?

    Passar o ITV rapidamente Quando é o melhor momento?

    10/11/2021

    A inspecção técnica de um veículo é um dos procedimentos fundamentais para garantir que este se encontra em boas condições de funcionamento.

    Ler mais

  • Quando é que a embraiagem de um carro deve ser substituída?

    Quando é que a embraiagem de um carro deve ser substituída?

    26/10/2021

    Não sabe quando deve mudar a embraiagem ou quanto custa? Estas questões são frequentemente colocadas pelos condutores. Especialmente entre os condutores menos experientes. A verdade é que a embraiagem se desgasta com o tempo, e é necessário verificá-la para evitar danos mais graves.

    Ler mais

  • Cintos auxiliares: tudo o que precisa de saber

    Cintos auxiliares: tudo o que precisa de saber

    18/10/2021

    Possuir um carro não significa que se tenha de ser um especialista em termos dos seus componentes e funcionamento. Contudo, é sempre aconselhável tentar aprender um pouco sobre eles, especialmente para saber como evitar avarias ou encontrar soluções para certos problemas. Entre os componentes fundamentais de um automóvel estão as correias auxiliares.

    Ler mais

  • Quais são os carros mais eficientes em termos de combustível: quais são eles?

    Quais são os carros mais eficientes em termos de combustível: quais são eles?

    17/09/2021

    O preço dos combustíveis está a subir cada vez mais. Isto aumenta o custo de utilização de qualquer veículo que seja comprado. Por este motivo, um dos factores que mais afecta a decisão de comprar um veículo novo é o seu consumo de combustível. Neste artigo detalhamos os carros mais eficientes em termos de combustível.

    Ler mais

  • Sabe como mudar a roda do carro?

    Sabe como mudar a roda do carro?

    25/05/2021

    Existem tarefas diárias na utilização do nosso veículo que podem levantar dúvidas lógicas, tais como a mudança da roda do nosso carro.

    Ler mais

  • Problemas de condução com o tanque em reserva.

    Problemas de condução com o tanque em reserva.

    15/04/2021

    É evidente que conduzir com o tanque cheio dá-nos a tranquilidade de poder conduzir sem pensar na nossa próxima paragem na estação de serviço mais próxima, e conduzir com o tanque em reserva, cria stress ao condutor que pode ser prejudicial ao conduzir.

    Ler mais

  • Dicas para evitar acidentes na chuva

    Dicas para evitar acidentes na chuva

    29/09/2020

    Quando chove, o risco de acidente aumenta. Portanto, aconselhamos a tomada de medidas preventivas. Fazendo uma revisão no mecânico, verificando o estado dos pneus... São algumas dicas para evitar acidentes na chuva. Siga estes truques simples na estrada e no seu carro para não se assustar em épocas de chuva.

    Ler mais

  • Conhece sistemas integrados de gestão de oficinas?

    Conhece sistemas integrados de gestão de oficinas?

    24/03/2020

    Estamos a falar de um sistema de processos de trabalho que minimizam os erros, e ajudem a tomar decisões que otimizem o desempenho do equipamento dentro da oficina.

    Ler mais

  • Como limpar a sua oficina

    Como limpar a sua oficina

    17/03/2020

    Uma oficina de automóveis geralmente acumula muita sujidade. É muito importante estabelecer uma rotina de limpeza que a mantenha sempre em perfeitas condições para o seu bom funcionamento e para a imagem que transmite aos seus clientes.

    Ler mais

  • Que cadeirinha para criança deve escolher?

    Que cadeirinha para criança deve escolher?

    23/02/2020

    Em qualquer viagem, a segurança dos passageiros é essencial, principalmente se nos deslocarmos com crianças pequenas. Portanto, iremos ajudá-lo a escolher a cadeirinha de criança que melhor atenda às suas necessidades e expectativas.

    Ler mais

  • Peças-chave do sistema de embraiagem

    Peças-chave do sistema de embraiagem

    16/02/2020

    Neste artigo iremos contar-lhe os componentes essenciais do sistema de embraiagem: um mecanismo indispensável para o bom desempenho do seu veículo.

    Ler mais

  • O que fazer quando há uma falha nos travões e outras emergências

    O que fazer quando há uma falha nos travões e outras emergências

    24/01/2020

    Normalmente, os condutores não se questionam sobre o que devem fazer no caso de falha nos travões ou outra avaria que aconteça na estrada. É fundamental ter algum conhecimento na hora de tomar decisões para ter a situação minimamente controlada. Hoje, a Nexus, irá dar-lhe algumas dicas de como proceder em situações como esta.

    Ler mais

  • Quanto pode custar mudar a embraiagem do carro?

    Quanto pode custar mudar a embraiagem do carro?

    06/01/2020

    No artigo de hoje, contamos-lhe quanto custa mudar a embraiagem de um carro. Há diferentes factores que influenciam, tais como: materiais, marcas, valores de mão-de-obra, o local de reparação, etc.

    Ler mais

  • Revisão na oficina quando chegar aos 10.000 KM

    Revisão na oficina quando chegar aos 10.000 KM

    29/12/2019

    Os veículos devem ir às oficinas de forma rotineira, especialmente, quando a quilometragem começar a atingir números muito altos. O seu carro já tem mais de 10.000 km?

    Ler mais

  • Derrames de óleo no carro? Saiba como evitar!

    Derrames de óleo no carro? Saiba como evitar!

    22/12/2019

    Quais as consequências dos derrames de óleo e o que causam ao nosso veículo? O que acontece é que o carro passa a não receber a quantidade indicada de óleo para o seu funcionamento normal.

    Ler mais

  • Problemas mais comuns no sistema de travagem

    Problemas mais comuns no sistema de travagem

    26/11/2019

    A importância do bom funcionamento do sistema de travagem é inegável, contudo, conhece os problemas que podem ocorrer nas suas peças?

    Ler mais

  • Como evitar acidentes quando chove?

    Como evitar acidentes quando chove?

    12/11/2019

    Vá ao seu mecânico de automóveis, verifique a pressão dos pneus ... são apenas alguns truques para evitar acidentes quando chove.

    Ler mais

  • Quando deve trocar as suas pastilhas de travão?

    Quando deve trocar as suas pastilhas de travão?

    23/10/2019

    Existem vários factores que podemos ter em conta ou situações de alerta que nos dão pistas sobre a necessidade de trocar as pastilhas de travão ao nosso carro.

    Ler mais

  • Amortecedores do carro: o que deve saber?

    Amortecedores do carro: o que deve saber?

    10/10/2019

    A sua segurança e a dos seus é algo muito sério, com o qual não se deve brincar. Por isso mesmo, explicamos para que servem os amortecedores do carro e porque é importante mantê-los em perfeitas condições.

    Ler mais

  • Os 5 maus hábitos que podem danificar o seu carro

    Os 5 maus hábitos que podem danificar o seu carro

    24/09/2019

    No quotidiano todos nós praticamos maus hábitos e que sem darmos por isso, vão danificando o nosso carro.

    Ler mais

  • Como posso prolongar a longevidade do meu carro?

    Como posso prolongar a longevidade do meu carro?

    17/09/2019

    A longevidade de um carro depende de muitos fatores, sendo importante dar atenção a todos eles. Hoje, os nossos mecânicos explicam como.

    Ler mais

  • Guia definitivo para escolher os pneus perfeitos para o seu veículo

    Guia definitivo para escolher os pneus perfeitos para o seu veículo

    28/08/2019

    Escolher os pneus perfeitos para um veículo não é uma tarefa fácil, mas quando finalmente os encontra, sem dúvida alguma que, facilitarão muitos aspetos da sua condução

    Ler mais